O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro para um curso de inglês gratuito, em Toledo, no oeste do Paraná, para crianças de 11 a 14 anos. O objetivo é proporcionar conhecimentos que habilitem os alunos a se expressarem em diferentes situações ou contexto, sabendo ler, ouvir, escrever e compreender os diferentes idiomas.

De acordo com o Sesc, poderão participar do curso, que também é realizado em parceria com o Senac, comerciários e dependentes ou estudantes da rede pública de ensino. Além disso, os candidatos precisam comprovar renda familiar de até três salários mínimos.  As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 15h30 ou das 15h30 às 17h30. A data para começo do curso será divulgado em edital, no dia 17 de março.

Para a inscrição, o candidato ou responsável devem apresentar cópia do documento de identidade e do CPF, comprovante de residência atualizado, com no máximo 90 dias, autodeclaração de renda familiar preenchida e assinada pelo responsável e preenchimento do questionário socioeconômico (documentos preenchidos no Sesc), Cópia do cartão do cliente Sesc (atualizado) ou do seu cadastro no Sistema Central de Atendimento (SCA) para comprovar a condição de comerciário ou dependentes, Para candidato que não seja comerciário ou dependente de comerciário, declaração escolar que ateste estar cursando a educação básica em escola pública.