O veículo zero quilômetro já está exposto no hall da Prefeitura de Toledo e, das 132 equipes que iniciaram as disputadas da Taça Toledo de Futebol Sete na categoria Livre, 32 continuam com chances de chegar ao prêmio. Nos próximos sábados, 09 e 16 de novembro, a partir das 15h, acontece à terceira fase da competição. Além da categoria Livre, o Feminino e o Veterano também estão em disputa, totalizando 175 times inscritos.

O responsável pelo Setor de Rendimento da SMEL, George Luiz Bertozzi Corrêa (Cebola), lembrou que todos os confrontos do mata-mata serão realizados no Estádio Municipal 14 de Dezembro. “É um lugar onde podemos acomodar melhor o público. O gramado está bom e toda a estrutura está passando por uma manutenção geral, realizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL)”, comentou. Cebola ainda salientou que as finais estão previstas para o mês de dezembro. “Teremos os Jogos Abertos de Toledo (JATOO), que acontecem a partir do dia 29 de novembro e vai até o dia sete de dezembro, estamos verificando as possibilidades aqui na SMEL”, comentou.

O carro é o título para a categoria Livre, entretanto, mais prêmios serão divididos nas outras categorias. Para o Veterano, o campeão terá direito a uma motocicleta zero quilômetro e o Feminino, conforme decidido no arbitral com as equipes, o primeiro lugar recebe um televisão 42 polegadas, o segundo um computador portátil e o terceiro sete bicicletas. Todos a premiação já está na SMEL.

A secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, destacou a importância da competição que movimento todo o município, tanto a sede quanto o interior. “Essa é a verdadeira essência do esporte. Gerar interação e criar laços de amizade entre as equipes”. Marli ainda frisou que a intenção dar continuidade a este momento com a realização do JATOO. “Os Jogos Abertos de Toledo irão envolver associações esportivas e de moradores, clubes, entre outras agremiações, numa competição em nível municipal. Será uma grande confraternização”, salientou.

Adequação do 14 de Dezembro

Os jogos de decisivos da Taça Toledo de Futebol Sete serão realizados no Estádio Municipal 14 de Dezembro. Para o evento, e outros que irão acontecer no local, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) está realizando a manutenção e adequações na praça esportiva. Os trabalhos estão sendo realizados pelos profissionais da SMEL e tem previsão para término no mês de dezembro.

Segundo o professor Franz Menegasso, o objetivo é se antecipar ao calendário. “Estamos realizando as intervenções para que os eventos esportivos deste final de ano aconteçam todos num ambiente agradável. Teremos as finais da Taça Toledo de Futebol Sete – Categoria Livre, Veterano e Feminino e do Campeonato Amador. A partir de janeiro também começam os jogos do futebol profissionais, onde Toledo é representada pelo TCW”, comentou.

Segundo a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, as ações foram planejadas com antecedência. “Estas reformas já estavam previstas para este mês de novembro. Estamos procurando manter todos os espaços em condições para a utilização da comunidade esportiva e economizando muito, utilizando nossa própria estrutura de funcionários para as atividades mais simples”, concluiu.