Thaís Pontes, artista plástica, realiza a exposição “As Cores da Luz”, no Teatro Municipal de Toledo, entre os dias 3 e 22 de outubro. Com 26 luminárias divididas em seis séries: Reflexão, Teatro de Sombras, Caleidoscópio, Down Light, Espectro Floral e Coluna de Luz, o público pode conferir os artigos feitos por meio da técnica do Fusing.“Madeira, metal e alubond também foram utilizados para estruturar as peças”, observa Thaís.

A artista plástica explica que as luminárias foram elaboradas com inspiração nas formas e cores da natureza. “Enquanto produzia as peças, procurei brincar com as cores que este trabalho permite, resultando em uma nova linguagem à luz”, destaca Thaís.

As luminárias são exclusivas e feitas para diversos ambientes, como: salas, quartos, hall, jardim, piso, parede e teto.

Fusing

De acordo com Thais, o fusing – de origem mesopotâmica – é a junção dos vidros por meio do aquecimento, em um forno específico para a técnica. “Estes vidros podem ser cortados, pintados e moldados conforme o objetivo da peça”, explica a artista plástica, que possui hoje, mais de 170 cores disponíveis e diversos moldes para a execução do trabalho.

Sustentabilidade

Thais procura manter o conceito de sustentabilidade na produção das peças. A artista plástica ressalta que os vidros utilizados são retalhos de vidraçaria, lojas, descartes de construção civil, indústrias e reciclados. “Até vidros de scanner e impressoras são usados”, complementa.

Outras peças

Além das luminárias, Thais também cria travessas, cubas, janelas, portas, luminárias, pastilhas, faixas, quadros, entre outros objetos solicitados.

Próximas ações

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, Thais também terá  suas peças expostas no Shopping Panambi (rua Haroldo Hamilton, 478 – Lago Municipal). Já no início de 2014, a artista plástica leva sua arte para Cascavel. No mês de fevereiro do próximo ano, os interessados podem conferir o trabalho da Thais no Cascavel JL Shopping (avenida Toledo, 432 – Centro).

Sobre Thaís Pontes

Thaís Pontes é artista vidreira e mosaicista. Há nove anos trabalha com arte, e há quatro atua em seu ateliê também com a técnica de Fusing, por meio da fusão dos vidros. Bióloga de formação, ela acredita no poder da criatividade. Em quase uma década de trabalho, já assinou mais de mil obras e participou em torno de 40 exposições.

SERVIÇO

Exposição “As cores da luz”.
Data: de 3 a 22 de outubro.
Horário: no dia 3, a abertura é às 19h30. Nos outros dias de exposição, das 8h às 17h30.
Local: Teatro Municipal de Toledo (avenida Parigot de Souza, 2606 – Centro).